Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco jnior passa no ltimo em Portugal

Pedro Futa - 21 de Junho, 2018

Angolana venceram portugueses em Ls

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

A selecção júnior feminina venceu ontem, no centro de estágio de Lis, o  último jogo de preparação frente a Portugal por 26-19, visando a disputa da 21ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 1 a 15 de Julho, em Decebren, Hungria. Ao intervalo, o sete nacional vencia por 12-6.
Antes da partida, as pupilas de Edgar Neto realizaram, em Luanda, quatro jogos com as equipas do Petro de Luanda, Interclube e Progresso Sambizanga, em duas ocasiões. O director executivo da Federação Angolana de Andebol, António Santos, justificou as razões da realização de apenas um jogo em Portugal.
\"Nessa altura, todas as equipas se encontram a gozar férias. Apenas a selecção de Portugal está a trabalhar e parte para o palco da competição no dia 22 de Junho. Angola desloca-se na madrugada de 1 de Julho\", justificou.
Edgar Neto levou as atletas Eliane Paulo, Aminata Kanka e Andalia Carlos (guarda-redes), Beatriz Masseu, Morança Francisco, Celma Mário, Stélvia Pascoal (lateral esquerda), Luzia Kiala (lateral direita), Helena Paulo, Chélcia Gabriel, Vera Ngonga (centrais), Giza Marques, Patrícia Neto, Mornesa Tenda (pontas esquerdas), Mafuta Padro, Emingarda Ferreira (pontas direitas), Ruth João, Estefânia Venâncio e Ilídia Joaquim (pivots).
Angola está no grupo C com as selecções da Dinamarca, Holanda, Roménia e Paraguai.