Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco nacional est pronta para Africano

Rosa Napoleo - 15 de Abril, 2019

A lista composta pelos melhores atletas nacionais que possuem condies de trazer medalhas.

Fotografia: Edies Novembro

Depois de caoncluíds todas as etapas de preparação, os seleccionados para o Campeonato Africano  de Judo a decorrer de 25 a 28 de corrente na África do Sul apresentam a boa forma desportiva para a empreitada. As condições técnicas e desportivas estão criadas.

" Estaremos preparados e bem representados. A lista é composta pelos melhores atletas nacionais que possuem condições de trazer medalhas. Tivemos um período intenso de treinos, revisámos as técnicas aprovadas internacionalmente e vamos à prova para fazer o melhor ", disse o técnico principal, Ângelo António.

Na classe feminina, Diassonema Neide, atleta do 1º de Agosto, é a esperança da selecção nacional na categoria dos -77 kg. Em masculino, destaca-se o atleta Nair Garcia, também do 1º de Agosto, na categoria de -60 kg. Ambos atletas têm várias participações internacionais e conservam largas experiências em África.

Durante três meses, os 18 convocados prepararam a missão no ginásio da escola Ngola Kiluanje sob a orientação dos técnicos Ângelo António e João Adriano. A previsão de partida para o palco de competição é no dia 19. Nos quatro dias que antecedem a viagem, o conjunto vai aproveitá-los para as revisões e afinações das técnicas.

Nair Garcia (-60 kg), Edmilson Pedro (-66kg), Wilson Afonso (-81kg), Frederico Mendes (-90kg), Sílvio Jorge (-90kg), todos do 1º de Agosto); Acácio Cassule (-73kg), do Interclube, Aldacio Kambamba (-100kg) e Kema Filemon (ambos da Banca) completam a selecção masculina.

Na classe feminina perfilam Janeth Alberto (-48kg), Andreza Afonso (-52kg), Diassonema Neide (-77 kg), Isabel Lopes (-57 kg), todos do 1º de Agosto; Aicha Rebeca (-70 kg), Joaquina Carlos (-78 kg), do Interclube; Maura Ndala (-78 kg), do Uragan, e Naia Santos (-78 kg), do Acrão.