Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional aprimora o fsico

Rosa Napoleo - 21 de Agosto, 2016

Comit organizador trabalha na criao de condies para o evento

Fotografia: Jornal dos Desportos

As duas selecções composta por vinte e dois ginastas dos escalões de juniores e seniores, nutrem o desejo de revalidar o título africano conquistado na edição de 2014.  As selecções trabalham sob a jurisdição dos treinadores Larissa Ribeiro, João Castelo e Cláudio Costa.

A escolha do local para a etapa derradeira de preparação, deriva do facto daquela cidade possuir um clima favorável para alem  das excelentes infra-estruturas recém-constituídas.

Os atletas estão devidamente hospedados e contam com a supervisão da Federação Angolana de Ginástica que tem disponibilizado a alimentação, transporte interno e segurança.

CIDADE DA GABELA 
ASSEGURA PRONTIDÃO

A cidade da Gabela, província do Cuanza Sul, está a criar os atractivos para realizar no próximo fim de semana a VIII edição do Campeonato Nacional de Iniciados e Juvenis. A prova vai contar com o apoio do governo da província.

A competição vai contar com a participação das equipas do  Petro de Luanda, Ixi Yetu de Malange, Petro do Huambo, Team Elite, Kabuscorp do Palanca, Benfica do Namibe, S.C Atlético zona A de Benguela, Jackson Garcia de Benguela, Sporting Clube do Bié, Núcleo do Cuanza Norte, Grupo Desportivo do Wembo, Petro do Huambo, Dodo da Lunda Sul e Belo Horizonte de Benguela.

As formações vão disputar a prova nas disciplinas de ginástica rítmica e tumbling facultativos.

As equipas do S.C Atlético da Zona A e o Belo Horizonte são as estreantes. Apesar da estreia numa prova do género , estão igualmente apostados na conquista do título.        


JOGOS DA SADC
Comité abre inscrições
para jovens voluntários


O Comité Organizador dos Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a disputar-se no mês de Dezembro em Luanda, tem aberta as inscrições de candidaturas para voluntários, segundo informa um comunicado distribuído na sexta-feira à imprensa.

De acordo com a nota a que o Jornal dos Desportos teve acesso, as inscrições vão decorrer de segunda á quarta-feira, das 8 às 15 horas, devendo os candidatos possuírem entre 18 e 40 anos de idade. Para o efeito deverão apresentar fotocópia do Bilhete de Identidade, quatro fotografias do tipo passe, além de terem disponibilidade de tempo nos meses de Novembro e Dezembro deste ano. O domínio da língua inglesa é uma preferência.

A entrega dos documentos e o preenchimento das fichas de inscrição são feitos na Casa da Juventude, em Viana, sede do Comité Paralímpico Angolano (CPA), na Cidadela Desportiva, Faculdade de Letras e Instituto Superior de Educação Física e Desportos. 


VISÃO
Cunene aposta
na massificação  


Dinamizar a prática da ginástica desportiva nas escolas do ensino primário, II ciclo e promover pequenas competições a nível das comunas e municípios na província do Cunene constam dos novos desafios da Associação de Ginástica nos próximos cinco anos, disse sexta-feira, em Ondjiva, o seu presidente, Gaudêncio Cabinda.

O responsável teceu estas considerações quando apresentava o programa de trabalho para 2016/2020, referindo estar-se a trabalhar no reforço da cooperação com a direcção da Educação no Cunene, busca de apoio financeiros junto da classe empresarial para suportar as competições a serem realizadas.

 Gaudêncio Cabinda frisou que é necessário muito trabalho e até o momento a reciprocidade dos contactos tem sido positiva, realidade que deslumbra um quadro positivo nas acções concorrente à dinamização da ginástica no Cunene.

 A província do Cunene tem potencial, daí a entrega da associação de ginástica em tudo fazer para os jovens interessados em praticar a modalidade, com vista o surgimentos de talentos, frisou.

 A Associação de Ginástica na província do Cunene controla 60 atletas.