Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção Nacional defronta Marrocos hoje na estreia

Pedro Augusto - 16 de Abril, 2016

Angola tenta primeira vitória no Africano

Fotografia: M.Machangongo

A Selecção Nacional sénior masculina de futsal faz hoje, às 17h00 (16h00 em Angola), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, a sua estreia na IV edição do Campeonato Africano das Nações, CAN, que se disputa até 24 do corrente, na capital sul-africana.  Os angolanos defrontam o Marrocos, no segundo jogo do Grupo B, referente à primeira jornada da competição.

O desafio entre angolanos e marroquinos é tido como de grande importância para o combinado nacional. Uma vitória hoje à tarde dos comandados de Libânio Lopes "Banito" vai ser determinante para os objectivos na competição continental, que passam pela qualificação às meias-finais e a garantia de uma vaga ao Campeonato do Mundo da Colômbia, agendado para Setembro do corrente.

A preparação realizada em solo angolano, em que defrontam em duas ocasiões a selecção de Moçambique, dá garantias da realização de um bom CAN pelo grupo liderado por Libânio Lopes. Aliás, o seleccionador nacional tem à disposição um grupo forte, capaz de superar as adversidades a encontrar na competição, começando pelo duelo de hoje com os marroquinos.

Os marroquinos são mais experientes que os angolanos em competições do género. Contudo, isso não inibe os "Palancas de sala" em realizar uma boa partida e chamar a si a vitória.

O grupo B abre às 14h00 (15h00 em solo angolano), no mesmo palco, com o desafio entre as selecções do Egipto e da Líbia. Angola volta a jogar no próximo sábado, às 18h00 (17h00 no país), diante do Egipto, para a segunda jornada. A Selecção Nacional encerra a primeira fase na quarta-feira, 20, no mesmo pavilhão, quando defrontar a congénere da Líbia, em desafio da terceira ronda da competição.