Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção nacional embarca esta noite

Rosa Napoleão - 17 de Junho, 2016

A Selecção Nacional de judo segue viagem hoje para a Hungria

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de judo segue viagem hoje para a Hungria, palco do estágio pré-competitivo, tendo em vista a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em Agosto do ano em curso, resolvido que estão os problemas burocráticos.

Antónia de Fátima "Faia", campeã nacional da categoria dos -70kg, vai liderar o combinado nacional na maior cimeira desportiva mundial.

A judoca que conseguiu a quarta qualificação consecutiva, depois ter participado nos Jogos Olímpicos de Atenas, Grécia, em 2004, Pequim, China, 2008 e Londres, Inglaterra, em  2012, far-se-á acompanhar da sua colega Nayr Garcia da categoria dos -66 kg.

Apesar de não ter conseguido o apuramento directo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, Neyr Garcia beneficiou de um Wild Card (convite) para efectuar o estágio pré-competitivo na Hungria.

O atleta mostrou interesse em conseguir uma autorização da comissão organizadora a nível de África, para estar presente no Rio, para ver de perto as competições e apoiar a sua colega "Faia".

Nair Garcia que pertence a formação do Nacional de Benguela, recebeu o convite do estágio na Hungria do presidente da Federação Internacional de Judo. O presente convite foi resultado da medalha de bronze que o judoca alcançou no passado Campeonato Africano da Tunísia.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico principal da selecção nacional, Yuri Paim, referiu que os atletas "inspiram confiança e que neste estágio terão a oportunidade de elevar as suas habilidades e técnicas".