Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional entra na fase pr-competitiva

Rosa Napoleo - 26 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Depois dos aspectos físicos, os convocados de jiu-jitsu para o campeonato mundial dos Emirados Árabes Unidos a decorrer de 14 a 24 de Novembro entram hoje para a fase pré-competitiva da preparação. As técnicas de recuperação e os aspectos psicológicos são igualmente observados.O coordenador do grupo, João Kinsiona, assegurou haver a dedicação dos atletas."Estamos a prosseguir com os treinos.

 Agora, passamos para a outra fase, na qual os atletas  confrontam-se para corrigir os erros. É nessa etapa que também vamos fazer a recuperação, pois começamos com um ritmo muito acelerado ", disse o mestre Yamachita.O técnico apontou duas peças fundamentais do plantel."Contamos com todos os atletas, principalmente, Daniel Sango (+95 kg), que já foi três vezes campeão africano e disputou o mundial de Espanha, bem como Banino Kinanga (77 kg), actual campeão africano ", disse.

Se segunda à sexta-feira, os treinos estão a decorrer na Academia das Águas ao Projecto Nova Vida e aos sábados e domingos no Campo do INEF. O grupo é composto por 13 atletas, mas pode sofrer redução em função das verbas disponíveis para compra de bilhetes, segundo o treinador."A nossa pretensão é levar duas equipas com um total de 13 atletas. Infelizmente, chegou-nos a informação de que ainda não temos concluídos os meios financeiros. Tudo depende disso. Corremos o risco de reduzir o grupo para apenas nove atletas", frisou.

Da lista da convocatória constam os atletas Daniel Sango (+95 kg), Diassona Manzambi (-62 kg), Francisco Neto (-56 kg), Aurélio Cangalano (-62 kg), João de Oliveira Nata (77 kg), Nsinga Manaca (-77 kg), Dilison Miguel (-69 kg), Manuel António (69 kg), Dikiseco Matomona (-85 kg), Rodrigo Paulo (-85 kg), Mimona Flávio (-69 kg), Esmael António (-69 kg) e Agostinho Vata (-85 kg).O técnico João Kinsiona está a ser auxiliado neste trabalho por Panzo Massuca.