Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco nacional faz ltimos acertos

Rosa Panzo - 04 de Fevereiro, 2017

Tcnicas de concentrao, chegadas, sadas e viragem rpidas atarefam os trabalhos da Seleco Absoluta de Natao

Fotografia: Jos Soares

Técnicas de concentração, chegadas, saídas e viragem rápidas atarefam os trabalhos da Selecção Absoluta de Natação que começa hoje a fazer os últimos acertos, na  projecção do Campeonato da Zonal VI, prova  a decorrer de 16 a 19 deste mês no Zimbabwe.

O técnico informou que nesta fase de limar as arestas, a equipa técnica vai concentrar a carga de trabalho nestes exercícios.

"Na maior parte das vezes os nadadores não conseguem obter bons resultados porque tem lhes faltado a concentração e eficácia nas saídas e chegadas", disse.

Cláudio Brandão referiu ainda que o outro aspecto importante na limagem de arestas são os exercício de viragens rápidas, " neste aspecto os nadadores acabam por estragar as provas por pequenos erros, porque durante o percurso basta um pequeno deslize o adversário aproveita-se logo da situação", sublinhou.

Para Cláudio Brandão na natação a rapidez nas técnicas de partidas e viragem são factores essências para obtenção de bons resultados.

Até a data prevista da viagem a equipa técnica vai focar os trabalhos preparatórios nas afinações de saltos, viragens e percurso.

Mesmo com ausência dos grandes da natação nacional nesta edição, o seleccionador nacional, Cláudio Brandão, motiva os seus pupilos a fim de ir ao Zimbabwe representar a natação nacional condignamente.