Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional integra dispora

Silva Cacuti - 07 de Abril, 2017

Fernando Fall rompeu com grande parte dos atletas que faziam parte das opes do seu antecessor Orlando Graa

Fotografia: Jos Cola

O seleccionador nacional de hóquei em patins, Fernando Fallé, pode integrar hoje os internacionais angolanos que evoluem na Europa ao grupo de dez atletas que levou a Santa Maria da Feira, Portugal, onde vai cumprir a derradeira preparação visando a presença na 67ª edição da Taça das Nações de Montreux, Suíça, de 12 a 16 do corrente. A Selecção Nacional deixou na noite de ontem o país.

André Centeno, João Pinto (Sporting de Portugal), Humberto Mendes (Noia) e Francisco Veludo (HC Braga) são os reforços que Fernando Fallé, seleccionador nacional, vai ter nesta fase.

O seleccionador nacional, que marca em Montreux o seu regresso às competições oficiais à frente da Selecção Nacional, rompeu com grande parte dos atletas que faziam parte das opções do seu antecessor, Orlando Graça.

Aos que actuam na Europa juntou apenas Márcio Fernandes e Nery, entre as habituais convocatórias. Chamou cinco novatos.  Ailton Chissangana, Wilson Diogo, Pedro Watanga, Fábio Faria e Argentino Agostinho são os restos da renovação da Selecção Nacional.

Em Portugal a equipa pensa efectuar um único amistoso, na segunda-feira, que será diante da equipa do Infante Sagres, após o qual, a equipa ruma, na terça-feira, para o palco da Taça das Nações.

A Selecção Nacional vai jogar o torneio de Montreux inserida no grupo \"A\", ao lado de Portugal (detentor do título da competição) Espanha (vice-campeã mundial) e Chile.

Na ronda de abertura, dia 12, a Selecção Nacional defronta a congénere da Espanha e, no dia seguinte, joga diante de Portugal. No dia 14 de Abril o combinado nacional  defronta a congénere do Chile, para fechar a primeira fase da prova.

O conjunto angolano joga de forma ininterrupta a Taça das Nações desde 2007. Em 2009, 2011 e 2015 obteve a quarta posição do torneio. Em 2013 conseguiu o 3º lugar, melhor classificação de sempre.