Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção Nacional intensifica treinos

Rosa Napoleão - 05 de Março, 2016

Judo prepara campeonato africano

Fotografia: Paulo Mulaza

O conjunto composto por sete judocas, trabalham no ginásio da escola do Rangel nos dois horários, sob a orientação do técnico Yuri Paim.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável acredita existir condições para conseguir o maior número de medalhas e subir na classificação. "Estamos bem preparados, porque já treinamos há bastante tempo. A nossa lista é composta por atletas com experiência e com grande técnica competitiva. Daremos o melhor de nós". 

Na lista dos competidores para a prova zonal, alinham, Joelson Teixeira -66 kg, Hélio Zembula -73kg, Delcio Mateus -81 kg, Eliseu Holo e Fidel Jaime -90 kg, Walter Teke -90 kg e Sílvio Jorge -90 kg.

No próximo mês a modalidade vai estar igualmente na Tunísia onde se compete o campeonato africano. A prova qualificativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai contar com a participação dos judocas Antónia de Fátima "Faia", Casimiro Bento e Nayr Garcia.

Neste momento a principal referência da modalidade, Antónia de Fátima, está a preparar a competição na Alemanha, depois de ser eliminada na primeira ronda do Open de Dusseldorf, pela britânica Megan Fletcher.

A modalidade tem igualmente agendado os Jogos da SADC em Maio, a ter lugar em Luanda e os Jogos da CPLP em Setembro, em Cabo Verde.