Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional projecta africano

Rosa Panzo - 30 de Julho, 2016

Seleco Nacional de Optmist, em ambos os sexos, comea a projectar os trabalhos de preparao

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de Optmist, em ambos os sexos, começa a projectar os trabalhos de preparação, a partir da segunda quinzena de Agosto próximo, tendo em vista a participação no Campeonato Africano da modalidade, que o país acolhe em Outubro do ano em curso, em Luanda. A informação foi avançada ao Jornal dos Desportos, pelo seleccionador angolano, Moisés Camota. De acordo com o seleccionador, nesta fase de pausa em que os clubes encerraram a época desportiva, a equipa técnica aproveitou para reorganizar o programa de treinos do conjunto nacional.

" Vamos aproveitar o período da pausa pedagógica para juntar os atletas e dar inicio a preparação", disse. Moisés Camota referiu que para esta edição que Angola estará na posição de anfitriã, foram convocados  20 atletas, dos quais quatro do sexo feminino. " Para esta empreitada, onde não teremos tantos gastos com o transporte da delegação nacional, vamos participar com quatro equipas, sendo duas representantes da selecção A e duas da selecção B", sublinhou.

 Nesta missão Moisés Camota será coadjuvado pelo treinador angolano, João Nangolo que tem a responsabilidade de trabalhar com a selecção B.  Para a primeira semana Moisés Camota e João Nangolo vão atarefar a equipa com exercícios físico e psicológico, com a finalidade de moralizar o grupo pelo objectivos a ser preconizado.

Na edição passada disputada nas aguas argelinas, Angola conquistou cinco medalhas, das quais  uma de ouro e quatro de bronze.

A medalha de ouro foi obtido pelo velejador Osvaldo da Gama, na época, o  mais novo da Selecção Nacional, com 11 anos de idade.