Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional projecta Jogos da SADC

Rosa Panzo - 01 de Dezembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Os integrantes da Selecção Nacional de natação, que projectam os Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral ( SADC), a disputar-se de 12 a 16 de Dezembro próximo, no Botswana, ultimam a preparação nos países onde militam, acompanhados pelos técnicos locais.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, a vice-presidente da Federação Angolana de Natação disse que está tudo a postos, para a participação de Angola no certame.
\"Os atletas estão todos em bom estado de forma desportiva, prova disto são as marcas que têm alcançado nos torneios nacionais e Meeting internacionais, em que participam nos países onde desenvolvem o seu profissionalismo\", disse.
\"Alguns partem já no dia quatro. O resto do grupo só vai juntar-se a selecção nos próximos dias, porque ainda estão a realizar os exames académicos\".
No último final de semana, Henriques Mascarenhas, que reside na Inglaterra, melhorou o seu tempo, com novos recordes da categoria júnior.
Na prova dos 800m livres, Henrique Mascarenhas  bateu o recorde, com o tempo de 8.52.07. O anterior recorde pertencia ao mesmo atleta, com o tempo de 9m.13s.51. Na prova dos 1500 livres melhorou a marca, ao perfazer o tempo de 16m.51s.19, o anterior recorde pertencia ao mesmo, com o tempo de 16m.57s.96.
Na mesma competição, o atleta Salvador Gordo, bateu o recorde dos 400m estilos com o tempo de 4m.45s.02,o anterior recorde pertencia a Nuno Rola, com o tempo de 5m,01s.67.
Catarina Sousa, que também reside na Inglaterra desde Setembro último, fez a sua estreia na categoria sénior, nas provas de 100 mariposa, 100 costas e 100 livres com bons resultados.
Nos Jogos da SADC, vão representar as cores nacionais, os nadadores, Daniel Francisco, Henriques Mascarenhas, João Duarte, Luyane Costa, Lucas Santo, Catarina Sousa, Rafaela Santos, Melvire Cahombo e Lia Lima.
De recordar que os vencedores do Torneio Nadador Completo, disputado no ultimo final de semana, foram Francisco Teixeira e Eliane Coelho.