Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional retoma preparao

Rosa Panzo - 28 de Maio, 2018

Seleco Nacional retoma preparao

Fotografia: PAULO MULAZA| EDIES NOVEMBRO

A Selecção Nacional de Taekwondó retoma hoje a preparação, após aos exames médicos submetidos aos atletas no Centro de Medicina Desportiva. Durante dois dias, a equipa técnica procurou aferir as condições físicas dos eleitos para representar o país na XI edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a ser disputado de 21 a 28 de Julho, em São Tomé e Príncipe.
No Ginásio da Escola Ngola Mbandi, as técnicas de velocidade, força e combates atarefam o primeiro dia de trabalho da segunda semana de preparação. O grupo está bem clinicamente, segundo o director técnico da selecção nacional, Makila Carlos.
“Estamos prontos para prosseguir com a preparação. Os nossos objectivos continuam intactos”, disse.
O programa de treinos contempla sessões bi-diárias em duas horas cada no mesmo recinto.
A viagem para o palco da competição está prevista para o dia 18 de Julho e o regresso ao país ocorre no dia 29 do mesmo mês. A delegação é composta por 79 elementos. Angola vai participar nas modalidades de basquetebol 3X3 (feminino), atletismo convencional e adaptado, voleibol, taekwandó e futebol. Com excepção ao atletismo adaptado, que vai congregar os Sub-20, as restantes modalidades é disputada em Sub-16.
No taekwandó Makila Carlos e Estefânio Gomes trabalham com os atletas Paulo Ricardo (-58 kg), Maria Alexandre (-55 kg) e Anita Ngoma (-63 kg), todos do 1º de Agosto, e Eduardo Venâncio (-73 kg), da Academia do Huambo.