Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção projecta Africano

Rosa Panzo - 07 de Agosto, 2016

A natação angolana projecta mais uma participação internacional desta vez na África do Sul onde vai decorrer o Campeonato Africano

Fotografia: Jornal dos Desportos

Após a disputa dos Jogos Olímpicos 2016 que decorre desde, ontem, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, onde Angola está representada pelos nadadores, Pedro Pinotes e  Ana Nóbrega as atenções da Federação Angolana de Natação estarão viradas para o campeonato africano da modalidade, a decorrer de 16 a 22 de Outubro  próximo do ano em curso, na África do Sul.

A vice-presidente da FAN, Ana Lima, disse ao Jornal dos Desportos, que para além de Pedro Pinotes e Ana Nobre, Mário Everdosa, Daniel Francisco e Nuno Rola também atingiram os mínimos necessários para a presença no africano da África do Sul.

" Neste momento, as atenções estão viradas para os Jogos Olímpicos, onde estamos representados com dois atletas que também fazem parte da selecção convocada para o Africano. Após esta missão, o grupo começa a trabalhar para a África do Sul, visto que o trabalho na natação é continuo", salientou.

A dirigente informou que, por enquanto, os trabalhos preparatórios em alguns clubes da capital do país estão  parados devido ao encerramento da época desportiva, mas que voltam abrir as portas aos banhistas no dia 1 de Setembro.

De recordar que os nadadores Pedro Pinotes, Nuno Rola e Daniel Francisco alcançaram os mínimos na prova dos 100 metros mariposa do campeonato nacional absoluto na piscina do Alvalade.

Pinote liderou a série, ao cronometrar o tempo de 57 segundos e três centésimos, ao passo que Nuno Rola, conseguiu os mínimos com a marca de 57.33. Enquanto que  Daniel Francisco alcançou o feito com o tempo de 58.41.

 

CUNENE
Associações desportivas
elegem novos dirigentes


Associações desportivas da província do Cunene contam desde ontem, sábado, com novos corpos directivos eleitos durante o processo de renovação de mandatos, enquadradas no ciclo olímpico para o quadriénio de 2016/2020.

As eleições, realizadas em simultâneo, elegeram os presidentes das associações das seguintes modalidades: António Pitra Neto (futebol), Germano Fernandes (futsal), Júlio Manuel (andebol), Apolinário António (xadrez), Gaudêncio Cabinda (ginástica), Ricardo Rómulo (basquetebol), Ernesto Pedro (jiu-jitsu).

Na ocasião, o responsável da comissão eleitoral, Januário Luciano, destacou a importância do processo, por ter elegido os novos dirigentes que terão a responsabilidade de dinamizar, desenvolver e massificar as actividades desportivas na região.

Apelou aos recém-empossados no sentido de primarem pela organização e estruturação das associações, por serem factores fundamentais para o processo de dinamização desportiva