Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco projecta africano

12 de Dezembro, 2019

Seleccionador Nacional acredita em boa prestao dos angolanos

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

A Selecção Nacional de Vela, da classe 420, arrancou, ontem, com os trabalhos de preparação, com vista à participação no Campeonato Africano da modalidade, prova que vai decorrer de 12 a 18 de Janeiro de 2020, em Luanda, na contra costa da Ilha do Cabo.
O Seleccionador Nacional, Moisés Camota, afirmou que no primeiro dia de trabalho, a equipa técnica juntou o grupo e realizou uma regata de reconhecimento.
\" Começamos os treinos com uma regata de reconhecimento, com objectivo de tirar algumas ilações, a fim de saber onde estão as debilidades de cada dupla, para melhor elaborarmos o programa preparatório ao longo dos treinos, disse.
Moisés Camota acrescentou, que no primeiro dia de treinos, o saldo foi positivo \" porque compareceram todos os velejadores e garanto que estou a trabalhar com uma equipa em que estão todos de saúde, prontos a projectar o africano\", relatou.
O técnico referiu que os trabalhos psicológicos, nesta fase, são de carácter importante.
\"Cada atleta tem de trabalhar para alcançar os seus objectivos,  afinal, nós seremos os anfitriões e alvos a bater\", relatou.
Nesta empreitada, o técnico conta com uma equipa, composta por cinco duplas, das quais quatro são masculinas e uma feminina.
Segundo o programa preparatório, os treinos vão durar cerca de um mês, com sessões realizadas na contra costa e na Baía da Ilha do Cabo.
Para orientar a classe 470, a Federação Angola dos Desportos Náuticos contratou os trabalhos do Seleccionador Nacional, Adilson Torres.
Questionado sobre  a projecção do africano, o técnico salientou que ainda não tem um programa definido para a data prevista para o início da preparação.
\"Ainda não temos a data definida para o inicio da preparação, mas  posso garantir que estão convocadas sete duplas, oriundas do Naval e Clube Náutico da Ilha de Luanda. A  data para o início dos treinos só saberemos, após a reunião que teremos com a FADENM e os atletas\",disse.