Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco segue para as Maurcias

Rosa Panzo - 17 de Abril, 2016

Seleccionadora nacional assegurou que os seus pupilos vo dar o melhor de si

Fotografia: Jornal dos Desportos

A seleccionadora nacional, Maria Graça, que falava ao Jornal dos Desportos, antes da partida, disse que Angola vai para esta competição não com grandes ambições de melhorar a classificação.

“O nosso maior objectivo nas Ilhas Maurícias é lutar para manter o segundo lugar, porque para além do número reduzido de nadadores, vamos viajar com ausência de algumas pedras fundamentais da equipa”, argumentou.

Para Maria Graça a ausência de alguns dos melhores nadadores nacionais pode ser também um dos obstáculos.

“Nadadores como João Aguiar, salvador Gordo, Carlos Alberto, Yara Lima entre outros vão fazer falta nesta prova, porque são nadadores que garantem medalhas e batem recordes”, aclarou.

A seleccionadora referiu ainda que a causa da redução do número de nadadores tem haver com a situação actual da crise económica que o país vive, resultante da queda do barril do petróleo no mercado internacional.

Nesta missão chefia a caravana a vice-presidente da federação, Ana Lima. Sob comando técnico de Maria Graça, estão os nadadores Cláudio Esteves, Daniel Francisco, Djamel Pires, Filipe Cruz, Francisco Freitas, Francisco Teixeira, Henriques Mascarenhas, João Duarte, Lucas Silva, Luyane Costa, Márcio Fernandes, Mirio Erverdosa, Richarde Fernandes, Alice Jorge,  Catarina Sousa, Daniela Costa, Maria Cipcic, Nayara Ribeiro, Pedro Pinotes e Ana Nóbrega.

Os nadadores Pedro Pinotes e Ana Nóbrega que militam em Portugal, juntam-se ao grupo no palco da competição.

Na 13º edição do zonal que Angola acolheu de 6 a 9 de Maio na Piscina Olímpica de 50 metros de Alvalade, em Luanda, a Selecção Nacional conquistou  62 medalhas, sendo 22 de ouro, 21 de prata e 19 de bronze.África do Sul venceu a prova, seguido de Angola e na terceira posição ficou a Zâmbia.