Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco trabalha tctica

Rosa Panzo - 04 de Julho, 2018

Africanos da Juventude, a decorrerem de 19 a 28 de corrente na Arglia

Exercícios técnicos e tácticos, dominam este fim de semana a preparação da selecção nacional de vela da classe 4.7, que se prepara para os Jogos Africanos da Juventude, a decorrerem de 19 a 28 de corrente na Argélia. A 15 dias do início da competição, o grupo trabalha na baía de Luanda e na contra-costa da Ilha de Cabo.Em declarações ao Jornal dos Desportos, o seleccionador nacional Manuel Lello, assegurou que as escolhas dos dois campos de regata, devessem à adaptação às condições que vão encontrar no lugar da competição.
\"Nos campeonatos dessa grandeza, as condições do mar e o vento exigem maior adaptação e experiência no andamento, para se vencer ou cumprir com os objectivos\", disse.
Manuel Lello explicou que na baía o mar é mais calmo, enquanto na contra-costa é mais agressivo. O trabalho preparatório decorre a bom ritmo.
\"Os rapazes estão a corresponder com as expectativas definidas. Os erros mais cometidos baixaram de percentagem\", disse.
Na última fase de preparação, o departamento clínico não regista baixa. Estão a serviço da selecção nacional Lourenço Simão, João Artur e Dicaprio Fernandes. Os três atletas são do Clube Naval de Luanda.