Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Sem aspiraes Alonso atento a 2016

18 de Junho, 2015

Equipa britnica e a Honda retomaram parceria na temporada mas o motor e o carro ainda esto por entrosar

Fotografia: AFP

O espanhol Fernando Alonso admitiu, que a melhor opção para a McLaren, no momento, é melhorar o carro para o Mundial do ano que vem. A equipa britânica e a Honda retomaram a histórica parceria na actual temporada, porém o motor e o carro ainda estão por entrosar.

Após sete corridas, a equipa de Woking soma apenas quatro pontos, conquistados por Jenson Button com a modesta oitava posição em Mónaco.

Fernando Alonso e Jenson Button podem ser punidos , severamente, no GP da Áustria, no  domingo, caso troquem novamente de motores porque ultrapassam o limite da temporada. No Canadá, há quase duas semanas, os bólidos de ambos os pilotos tiveram os seus propulsores trocados.

"Com a posição em que nós estamos e o desempenho que temos, acho que  concentrar no próximo ano, é a opção mais inteligente para nós agora", disse Alonso. "Não tem problema nenhum começar cada corrida do pit lane (boxes) se o carro continuar melhorando", avisou o espanhol, que segue optimista em relação ao desenvolvimento do MP4-30.

"Essa é a prioridade agora, concentrar no desempenho para o próximo ano, então vamos ver o que a equipa pode oferecer. Eu acho que o progresso tem sido bastante surpreendente até agora. A segunda parte da temporada é um ponto de interrogação para nós, mas estamos todos muito optimistas”, concluiu o bicampeão mundial de F1.

Fernando Alonso está à frente  da Manor na tabela de classificação, com o 18º lugar. Após ficar de fora da etapa inaugural da temporada, na Austrália, o espanhol completou  duas corridas e abandonou  outras quatro por conta de problemas com a sua McLaren.

Ainda sem ter somado pontos no regresso à McLaren, Fernando Alonso parece não acreditar mais na possibilidade de conquistar resultados relevantes em 2015, mesmo que apenas seis provas tenham sido realizadas. Na véspera do GP da Áustria, o espanhol declarou que a equipa devia concentrar-se no desenvolvimento do carro de 2016 para ser competitiva já no começo da próxima temporada.

"Com a posição em que estamos e o desempenho que temos, acho que devemos  concentrar-nos  no próximo ano, é a opção mais inteligente agora", disse Alonso em entrevista ao site da revista Autosport. "Não tenho qualquer problema de começar todas as provas das boxes, se isso ajudar a melhorar o carro. Essa é a prioridade agora: focar no desempenho do próximo ano. Vamos ver o que a equipa pode oferecer", completou.

Depois de ser terceiro colocado no Mundial de 2007, pela McLaren, a  lutar pelo título até à última prova, Alonso voltou à equipa para a temporada 2015 numa realidade bem diferente. Nas seis primeiras provas, a McLaren apresentou vários problemas, especialmente com os motores fornecidos pela Honda, que regressou à parceria com a equipa neste ano,  só somou pontos com o inglês Jenson Button, mesmo assim, apenas quatro.