Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Semana Olmpica no Arena Atlntica

Rosa Panzo - 20 de Junho, 2018

A Federação Angolana de Voleibol (FAVB) realiza, neste final de semana, na Arena Atlântica da Ilha do Cabo, um torneio juvenil na versão de praia, no âmbito das festividades da Semana Olímpica que se assina de 16 a 22 do corrente. Ao todo estão inscritos 20 duplas individuais, das quais algumas são constituídas por atletas do 1º de Agosto, MTA, Renascer do Estoril e Blue Voleil.
Por questão técnica e organizacional está anulada a versão de voleibol de sala, segundo José Monteiro, membro executivo da FAVB.

 

SELECÇÃO 

No mesmo recinto, a Selecção Nacional de voleibol de praia cumpre um intenso programa preparatório, tendo em vista a participação na XI edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a decorrer de 21 a 28 de Julho, em São Tomé e Príncipe. As duplas trabalham sob comando técnico dos seleccionadores nacionais Mário Silva \"Magú\" e Zé Maria. O primeiro orienta as duplas feminina e o segundo, as masculinas.
A viagem para o palco da competição está prevista para o dia 18 de Julho e o regresso ao país ocorre no dia 29 do mesmo mês. A delegação angolana é composta por 79 elementos. Angola vai participar nas modalidades de basquetebol 3X3 (feminino), atletismo convencional e adaptado, voleibol, taekwandó e futebol. Com excepção ao atletismo adaptado, que vai congregar os Sub-20, as restantes modalidades é disputada em Sub-16.