Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seminário é apresentado quinta-feira

Rosa Napole?o - 12 de Abril, 2017

Temas como a Ginástica de manutenção e a sua essência, a Estrutura física e a sua influência, a Natação como desporto essencial, Doseamento da carga

Fotografia: José Soares, Edições Nouvembro

Os componentes do segundo seminário sobre o \"Impacto da prática do exercício físico sem orientação no desenvolvimento socio-económico do país\", um programa da Federação Angolana de Ginástica, vai ser explicado esta quinta-feira em conferência de imprensa a ter lugar na sede da instituição, à Cidadela Desportiva.

A dissertação marcada para as 15h00 do dia 13 vai abordar os aspectos organizativos do seminário, os objectivos e os diagnósticos da realização desse fenómeno. As razões que motivam a realização do evento, os ajustes na agenda de controlo das actividades físicas, avaliação das várias práticas de ginástica e as suas consequências vão ser igualmente aclarados no encontro.

   Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Federação Angolana de Ginástica, Auxílio Jacob, adiantou também que vai ser anunciado a realização dos campeonatos de elite, eventos agendados para o mês de Maio. \"Vamos levar ao conhecimento de todos as metodologias e os regulamentos desta prova que vai acontecer com uma periodicidade anual. O seminário vai ser um fórum aberto em que vamos dar oportunidade para debates com perguntas e respostas\", referiu.

O presente seminário está agendado para os dias 27 e 28 do corrente na sala de reuniões do Comité Paralímpico Angolano, à Cidadela Desportiva. Outros organismos como o Ministério da Juventude e Desportos, Ministérios da Saúde, do Comércio e a Polícia Nacional, concretamente, o ramo que trata das questões económicas, estão envolvidos na actividade.

Os professores Fernanda de Minezes, Artur Barros, Nádia Cruz, Auxílio Jacob, Agostinho Sungo, Cláudio da Costa, Paulo Ferrão, Semba Tango e Jesus dos Santos são os prelectores.

Temas como a Ginástica de manutenção e a sua essência, a Estrutura física e a sua influência, a Natação como desporto essencial, Doseamento da carga, Ginástica aeróbica de manutenção, Estrutura de uma academia, a Prática de exercícios físicos como factor de prevenção de doenças cardiovasculares, Perfil do profissional sénior, Infra-estruturas para exercícios, o Ginásio e a polícia, Licenciamento das actividades dos ginásios e Doenças provocadas pela prática de exercícios físicos sem a orientação específica.
RN