Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seminrio aborda formao juvenil

Rosa Panzo - 26 de Julho, 2017

Seminrio sobre natao juvenil

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

Com objectivo de criar a Associação de Treinadores de Natação de Angola (ATNA), o Clube Náutico da Ilha de Luanda realiza no dia 1 de Agosto, a partir das 15h00, o primeiro seminário nacional de natação infanto-juvenil no hall da piscina do Alvalade.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Nelson Benjamim, membro da organização, informou que o encontro tem também como objectivo a consciencialização, a capacitação, gestão, segurança, informação sobre a preservação da história da modalidade e o reconhecimento dos profissionais que actuam na natação nacional.

\"Temos toda a documentação necessária para a criação da ATNA nos próximos dias. Falta-nos fazer os últimos acertos e definir as futuras estações\", disse.

O prelector principal vai ser César Ribeiro. O seminário está aberto a todos os treinadores, professores, monitores e estagiários das actividades aquáticas. Para o efeito, estão convidados todos os quadros da família da natação angolana. Os ex-praticantes, ex-técnicos e antigos dirigentes são convidados para abordarem temas ligados à natação infantil.

Cada escola ou clube deve indicar dois treinadores para falarem sobre as suas experiências nos temas a definir. A organização conta com a presença de profissionais do 1º de Agosto, Complexo da Piscina do Alvalade, Colégio Português, Ginásio Konceito, Escola Internacional de Luanda, Onda Sport Clube e Clube Náutico da Ilha de Luanda.
ROSA PANZO