Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Semix de Benguela promete o pdio

Rosa Napoleo - 17 de Novembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A equipa do Semix RCS,  Judo Clube de Benguela, está apostada em arrecadar o primeiro lugar do Campeonato Nacional de Juvenis e Cadetes, que teve início ontem, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico principal da equipa, Mário Bettencourt, referiu que a sua equipa trabalhou muito e está tecnicamente preparada para alcançar um resultado positivo.
\"Tenho confiança nos meus meninos. Durante quatro meses treinamos para este fim e vamos colocar em prática o que trabalhamos. São, praticamente, crianças, mas não é a primeira vez que competem, já absorvem tudo o que lhes passamos, disse\".
O técnico também deixou a sua marca nas competições internacionais,  deposita  mais confiança nos judocas Marcelo Vasconcelos e Márcio Vasconcelos,  ambos, da categoria dos -50 kg.
\"Os irmão Vasconcelos são neste momento, os judocas mais experientes do escalão, na província de Benguela. Acredito, que tenham capacidades de conseguir medalhas, nas suas categorias de peso\".
A prova está a ser disputada no sistema de eliminatória directa, sem repescagem. Ontem, foram disputados os juvenis e esperanças, assim como exercícios de exibição com crianças dos 5 a 7 anos. Hoje, competem as categorias dos -20 kg, -25, -28, -30, -32, -35, 40, 46 e 48 kg.
Para além de Benguela, a prova conta com a presença das equipas do Cuanza - Norte e Malanje.
No final da competição, serão entregues medalhas e certificados de participação aos primeiro, segundo e os dois terceiros classificados. A equipa com maior número de medalhas vai ter igualmente um prémio.
Agendada para o final da competição, a entrega de três taças, para as equipas vencedoras.