Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Senegal conquista torneio da Zona II

12 de Novembro, 2013

Gâmbia por 3-1, obtida no jogo inaugural, disputado na noite de sexta-feira, também classificou-se para os «play-off» de apuramento africano que se realizam em Janeiro de 2014.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção de voleibol feminina do Senegal conquistou, domingo, na cidade da Praia, o torneio da Zona II de qualificação para os «play-off» de apuramento africano para o Mundial de Itália’2014, ao vencer a selecção de Cabo Verde por 3-0. Com esta vitória, a selecção do Senegal fez o pleno no torneio, que contou com a participação de apenas três selecções da Zona II do Desenvolvimento do Desporto Africano, ao somar dois triunfos consecutivos, depois de ter iniciado a prova com um triunfo frente a Gâmbia, no sábado, também por 3-0.

No jogo realizado no gimnodesportivo «Vavá Duarte», a equipa senegalesa, contou com um forte apoio dos seus compatriotas residentes na capital cabo-verdiana, venceu a partida com os parciais de  25-23, 25-16 e 25-17. Cabo Verde terminou a prova em segundo lugar, graças  a vitória frente a Gâmbia por 3-1, obtida no jogo inaugural, disputado na noite de sexta-feira, também  classificou-se para os «play-off» de apuramento africano que se realizam em Janeiro de 2014.