Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Senhoras encerram "Mulher a Nadar"

Rosa Panzo - 30 de Março, 2019

Aps o encerramento do "Mulher a Nadar", a piscina do Alvalade

Fotografia: Edies Novembro

O projecto \"Mulher a Nadar\" encerra hoje, a partir das 10h00, na piscina do Alvalade, com a participação de 300 senhoras de diferentes idades. O evento da Federação Angolana de Natação tinha como objectivo a promoção da prática da modalidade e homenagear a mulher.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o professor Cláudio Brandão confirmou a participação de três centenas e \"a expectativa é maior\". Do número previsto, uma centena de mulheres a partir dos 10 anos de idade manifestou o interesse em continuar a praticar a natação nas escolas de formação do complexo do Alvalade.

Para o técnico, a continuidade de aulas está ligada às vantagens que proporciona na saúde humana. O número de mulheres aumentou no decorrer das aulas e manifestaram interesse em conhecer os benefícios na vida de uma pessoa.\"A natação é uma disciplina que ajuda muito às mulheres adultas com problemas na coluna, problemas respiratórios e na articulação\", esclareceu.

Após o encerramento do \"Mulher a Nadar\", a piscina do Alvalade vai lançar outro projecto nos próximos dias que se estende até o encerramento da época desportiva 2018-2019. A finalidade é ajudar as mulheres que vão dar continuidade à formação. Até ontem, estavam inscritas meia centena, com idades entre 10 e 76 anos.

\"O que nos motiva a criar o projecto com cinco salas de aulas até o final da época corrente foi a manifestação da pessoa  mais velha do \"Mulher a Nadar\", Com 76 anos de idade, a anciã chegou até nós e disse que queria continuar com as aulas\", disse.Cláudio Brandão ressaltou que as senhoras querem aprender mais sobre a natação. Apela a outras a inscreverem-se, \"porque é muito importante para a saúde\".

\"O mês de Março está a terminar, mas não vamos ficar por aqui. Durante todos os sábados dos próximos quatro meses, vamos levar acabo sessões de formação com muita euforia. As mulheres vão aprender a nadar profissionalmente\",garantiu.