Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Senhoras militares invictas há doze jogos

Silva Cacuti - 04 de Maio, 2017

Equipa militar confirmou os créditos trazidos das provas africanas

Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro

A equipa de andebol sénior feminina do 1º de Agosto, sob o comando do dinamarquês Morten Souback, está invicta há 12 jogos. No confronto com o Petro de Luanda,  partida a contar  para a primeira jornada da segunda volta do campeonato provincial, a equipa militar confirmou os créditos que trazia das provas africanas em que passeou a sua classe e reconquistou a Supertaça Babacar Fall, e a Taça das Taças.

O jogo com as petrolíferas, principais rivais, não se diga que fosse um passeio para as militares. Pode ter sido o mais difícil dos disputados por Souback, neste ciclo. Aliás, só com as petrolíferas, as agostinas não fizeram grandes registos.

A 16 de Março, na abertura do campeonato provincial, o 1º de Agosto sofreu para vencer as rivais por tangenciais 29-28 , fizeram uma maratona de jogos no \"provincial\", Supertaça africana e taça das taças, em que venceram por margens confortáveis e que permitiram a Souback dar rodagem competitiva às atletas pouco usadas.

A equipa contou com Albertina Cassoma e Isabel Guialo, duas unidades que estavam em dúvida para o confronto com as petrolíferas,  não tem disponível a meia -distância Cristiane Mwasesa, e também não contou com a pivot Liliana Venâncio.

Ainda assim, a equipa militar apresentou-se com melhor entrosamento, e com um toque pessoal do categorizado treinador.

Do lado do Petro de Luanda, a dupla Vivaldo/Edgar Neto mantem-se fiel à linha de irreverência,  diante do favoritismo adversário. Mostraram que com um pouco de mais sorte, podiam ter um resultado melhor.

MARINHA
E PROGRESSO
JOGAM NO DESTAQUE

Estão por acertar as contas, entre as equipas seniores feminina do Progresso do Sambizanga e da Marinha de Guerra, depois do empate, 24-24, que tiveram na disputa da fase provincial da Taça de Angola. Hoje, às 17h00, na sala do pavilhão anexo número 1, as duas equipas têm  oportunidade de definir as \"coisas\",  partida pontuável para a segunda jornada da segunda volta do campeonato provincial de Luanda.

Noutro jogo da jornada, o 1º de Agosto defronta a aguerrida formação do Atlético Sport Aviação (ASA),  jogo em que não se actua \"de salto alto\", a equipa militar pode ser surpreendida pelas aviadoras que foram capazes de travar a Marinha de Guerra, na taça de Angola.

A prova é liderada pelo 1º de Agosto que tem 10 pontos.

Na competição masculina, para a terceira volta, jogam  Petro de Luanda - Interclube e 1º de Agosto - Marinha de Guerra.