Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena entre as mais poderosas

13 de Dezembro, 2018

Serena uma das desportistas mais vencedoras da histria, com 23 ttulos

Fotografia: AFP

Com uma carreira brilhante, Serena Williams é, sem dúvida alguma, uma das maiores tenistas e desportistas da história, com dezenas de títulos importantes e recordes quebrados a cada ano.
 Porém, a grandeza da americana não fica apenas dentro das quadras, já que nesta semana a tradicional revista Forbes escolheu a atleta como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo na actualidade.
A revista colocou a americana na posição número 79; uma posição bem próxima de outras celebridades, como a cantora Taylor Swift (68) e da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy (71). Além disso, o facto ganha ainda mais destaque, dado que Williams é a única atleta nesse Top 100, repleto de mulheres poderosas do mundo tecnológico, económico e político.
Vale destacar também, que a tenista é uma das mais jovens da lista, com apenas 37 anos, mesma idade de outras personalidades, como Ivanka Trump, filha do actual presidente norte-americano Donald Trump, e da cantora popstar Beyoncé Knowles.
Como o próprio veículo destaca, Serena é uma das desportistas mais vencedoras da história, com 23 títulos de Grand Slam de simples, além de também ter conquistado todos os títulos de Majors jogando em dupla, feito histórico e realmente impressionante. A conta bancária é algo que reflecte o desempenho de Williams, pois, pela terceira vez consecutiva, é a desportista mais bem paga do mundo.
Outro ponto que mostra a grandeza da norte-americana, é a importância que ela tem fora das quadras, sempre a falar sobre a importância da mulher, com preocupações em relação às causas humanas.