Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena anima Estados Unidos

11 de Dezembro, 2013

Serena Williams, o que para ela garante o favoritismo da sua equipa.

Fotografia: AFP

Os Estados Unidos foram eliminados na primeira jornada do Grupo Mundial da Fed Cup, em 2013, pela Itália, por 3 a 2. Com os jogos de 2014 já definidos, as norte-americanas viram que têm novamente pela frente as italianas na estreia. Para evitar o mesmo resultado e levar a melhor no confronto directo, Mary Joe Fernandez, capitã da equipa, espera contar com Serena Williams, o que para ela garante o favoritismo da sua equipa.

“Tem sido um grande desafio enfrentar as italianas nos últimos anos. Claro que se Serena vier jogar tornamo-nos as favoritas. Pelos encontros anteriores, sabemos que se Serena estiver ausente a Itália é a favorita. É uma equipa com muita experiência e com estilos diferentes de jogo. São capazes de alterar o estilo de acordo com o seu oponente”, declarou Mary Joe Fernandez.Neste ano, na primeira jornada do grupo mundial, as norte-americanas tiveram como principal jogadora Jamie Hampton, que ocupava a 28.ª posição mundial.

Nos play offs, contando já com as irmãs Williams e com Sloane Stephens, a equipa garantiu a permanência na elite ao bater a Suécia por 3 a 2.Sem perder para os Estados Unidos desde 2003, a Itália vai procurar a quarta vitória consecutiva em Cleveland (EUA), nos dias 8 e 9 de Fevereiro. Actual campeão, o país tem Sara Errani e Roberta Vinci como principais nomes para conquistar  o segundo campeonato consecutivo.