Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena busca inspirao na irm para jogar melhor

24 de Janeiro, 2015

Serena busca inspirao na irm para jogar melhor

Fotografia: AFP

Número 1 do mundo, a tenista norte-americana Serena Williams segue firme na sua caminhada rumo ao hexacampeonato do Open da Austrália. Na madrugada de quinta-feira, ela passou pela russa Vera Zvonareva, que voltou ao circuito após dois anos de muitas lesões, por 2 sets a 0. Jogando bem, especialmente na segunda parcial, Serena busca inspiração na irmã mais velha para melhorar em Melbourne.

O primeiro set, vencido por 7/5, foi complicado para a mais nova das irmãs Williams, que teve de salvar três set points para não sair a perder para a 203ª colocada do ranking mundial. Na segunda parcial, porém, o ritmo da russa caiu, Serena acelerou o jogo e venceu com um pneu.

"Nos Grand Slam tem que se estar preparada para enfrentar qualquer uma", avaliou Serena após o duelo de quinta-feira. "Não tinha outra opção a não ser começar a jogar melhor", afirmou a campeã de 18 Grand Slam.

Antes de entrar em quadra, Serena sabia que podia encontrar problemas ao enfrentar uma ex-número 2 do mundo. Com a vitória, a norte-americana de 33 anos passa a sentir cada vez mais confiança dentro do torneio de quadras rápidas.

"Contra Vera, tinha que manter meu foco na sua capacidade, ela já foi número 2 do mundo, tem muita qualidade, sabe o que fazer e como vencer", contou Williams. "Tenho-me sentido cada vez melhor. Acho que no começo do torneio os jogadores se sentem um pouco pressionados e agora começam a jogar melhor", completou.

Irmã mais velha de Serena, Vénus também está invicta no Grand Slam australiano. Até agora foram duas vitórias, sobre a espanhola Maria Torro-Flor e a compatriota Lauren Davis, ambas em sets directos. Segundo Serena, o bom desempenho de Vénus serve como motivação para se tornar ainda melhor.

"Ela está muito motivada e quer dar o máximo de si. Isso faz-me querer também ser ainda melhor", disse a orgulhosa caçula.
As duas disputariam a chave de duplas juntas, porém acabaram por desistir para a irmã mais velha continuar em alto nível na chave de simples.