Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena conquista Masters

27 de Outubro, 2014

Serena Williams mostrou que está em forma desportiva ao derrotar com facilidade a tenista romena Halep na final do Masters WTA

Fotografia: AFP

A norte-americana Serena Williams mostrou de novo, ontem, que quando está em forma não tem adversárias à altura no circuito feminino de ténis. Na final do Masters da WTA, torneio que conta com as oito melhores atletas de cada temporada, a "número um" do mundo não teve qualquer dificuldade em vencer a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com direito parciais de 6/3 e 6/0, e levantou o troféu da competição mais uma vez.

Este foi o terceiro título consecutivo da tenista norte-americana no Masters da WTA, o quinto na sua carreira. No palmarés, apenas outra lenda do ténis, a checa naturalizada norte-americana Martina Navratilova, possui mais conquistas no torneio, com oito troféus.Serena Williams era a cabeça de chave número um do Masters da WTA, mas foi para a final debaixo de certa incerteza, principalmente porque enfrentava uma adversária que a tinha vencido na primeira fase, há apenas quatro dias. Para o Grupo Vermelho, Halep derrotou a norte-americana por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

Se naquele jogo a romena dominou a partida e passeou, ontem ela esteve irreconhecível, talvez a sentir o peso da final, já que disputava o Masters pela primeira vez na carreira. Halep demonstrou muito nervosismo durante a 1h09min de partida e facilitou a tarefa da adversária.Este é mais um título da vitoriosa carreira de Serena Williams. Aos 33 anos, ela acumula 64 conquistas de simples no circuito, sendo sete somente em 2014. Por sua vez, Halep, aos 23 anos, perdeu a possibilidade de facturar o seu nono troféu da WTA, sendo o terceiro no ano.

Na final de duplas do Masters da WTA, houve outro passeio. Em menos de uma hora, Cara Black, do Zimbabwe, e Sania Mirza, da Índia, derrotaram com extrema facilidade a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Shuai Peng. As cabeças de chave "número três" passaram pelas segundas favoritas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e ficaram com o título.

Tenis
Federer vence em casa


O suíço Federer conquistou ontem, pela sexta vez, o ATP 500 da Basileia, torneio disputado na sua cidade natal, ao derrotar o belga David Goffin, uma das sensações do circuito profissional, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em 51 minutos de disputa.Federer é o maior vencedor do torneio na Basileia, mas nos dois últimos anos havia perdido na final com o argentino Juan Martin del Potro.

Chinês Ma Long
vence português


O chinês Ma Long venceu ontem o português Tiago Apolónia por 4-0 com parciais de 12-10, 11-8, 11-6 e 11-1 em partida dos quartos de final da Taça do Mundo que decorre na cidade alemã de Dusseldorf. O "número três" do ranking mundial ditou o fim de participação do 17º do ranking, que antes tinha eliminado o compatriota Marcos Freitas com uma clara vitória por 4-0 com os parciais 11-6, 11-9, 11-2 e 11-5.Em conversa com a sua assessoria de imprensa, Tiago Aplónia disse que estava "satisfeito" com a sua primeira participação na Taça do Mundo."Senti-me bem durante toda a prova. Ter chegado aos quartos de final com apenas um set perdido deu-me confiança para acreditar que podia vencer Ma Long. Não ter ganho um dos dois primeiros sets  foi determinante para o desfecho da partida”, afirmou o jogador português.Tiago Aplónia, Marcos Freitas e João Monteiro sagraram-se recentemente campeões europeus por equipas com a camisola de Portugal, no torneio que decorreu em Lisboa.