Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena conquista tricampeonato em Roland Garros

08 de Junho, 2015

Um porta-voz do

Fotografia: AFP

A norte-americana Serena Williams, número um do ténis mundial, venceu ontem pela terceira vez Roland Garros, segundo torneio do "Grand Slam", ao derrotar a checa Lucie Safarova, por 6-3, 6-7 (2-7), 6-2.

Apesar de ter tido alguns problemas de saúde nos últimos dias, a norte-americana ultrapassou a checa, 13.ª cabeça de série e que chegava pela primeira vez a uma final de um "major", em duas horas e um minuto.

Serena Williams já tinha vencido na terra batida de Paris em 2002 e 2013 e conquistou o seu 20.º torneio do "Grand Slam", ficando a dois do recorde da "era open" da alemã Steffi Graf e a quatro da recordista global, a australiana Margaret Court.

Engripada, a tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, tinha cancelado hoje as sessões de treino e um encontro com os meios de comunicação, a cerca de 24 horas de disputar a final de Roland Garros.

Depois de apurar-se para a final, na quinta-feira, ao derrotar a suíça Timea Bacsinszky, a norte-americana, de 33 anos, confessou nunca se ter sentido tão doente. Williams está com gripe desde o encontro da terceira ronda.

Um porta-voz do "Grand Slam" francês confirmou que a número um mundial, que procura um terceiro título em Roland Garros, cancelou todas as sessões de treino e a conferência de imprensa prevista para sexta-feira.