Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena e Azarenka jogam hoje a final

04 de Janeiro, 2014

A norte-americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka disputam hoje a primeira grande final de 2014

Fotografia: AFP

A número 1 do ranking mundial precisou de vencer  a russa Maria Sharapova, num desfecho emocionante, com direito a tie-break no segundo set. A vitória de Serena veio em dois sets, com parciais de 6-2 e 7-6(7), em uma hora e 40 minutos de partida.

Azarenka, número 2 do ranking, por sua vez, despachou de virada a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4. Mesmo a enfrentar a tenista ‘bicho papão da época passada, a bielorrussa mostrou confiança.

“Se quisar ganhar grandes títulos, é preciso vencer a melhor”, afirmou Azarenka logo depois da partida da  meia-final.



Vénus e Ivanovic disputam
final do torneio de Auckland


O torneio de Auckland, um dos que assinalam o arranque da temporada do circuito feminino de ténis vai juntar na final a norte-americana Venus Williams e a sérvia Ana Ivanovic, duas antigas líderes do ranking mundial.

A mais velha das irmãs Williams, actual número 47 do Mundo, já não se apurava para um encontro decisivo do WTA Tour desde Outubro de 2012, quando ganhou o torneio do Luxemburgo, precisamente o último dos 44 títulos que soma na carreira.

Nas meias-finais, Willims beneficiou do abandono da compatriota Jamie Hampton, quinta cabeça de série e finalista da edição de 2013 de Auckland.
Por seu turno, Ivanovic, segunda pré-designada e número 16 do circuito mundial, superiorizou-se à belga Kirsten Flipkens, terceira favorita e 20.ª do Mundo, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 7-6 (7-3).

Hoje, Venus Williams e Ana Ivanovic cruzam -se pela décima vez no circuito. Na estatística do frente a frente, a norte-americana domina com oito triunfos, enquanto Ivanovic venceu apenas uma vez, nos quartos-de-final da edição de 2008 do Open da Austrália.