Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena e Azarenka na Fed

12 de Abril, 2015

As atletas terão a missão de ajudar os seus países na busca por acessos ou para evitar a despromoção de divisão na Fed Cup.

Fotografia: AFP

Algumas das principais estrelas do circuito feminino terão a missão de ajudar os seus países na busca por acessos ou para evitar a despromoção de divisão na Fed Cup. Nomes como Serena Williams, Victoria Azarenka e Ana Ivanovic estarão nas disputas dos playoffs entre os dias 18 e 19 de Abril.

Pelos playoffs do Grupo I, os Estados Unidos terão as irmãs Venus e Serena Williams, além Alison Riske e Christina McHale, no confronto contra a Itália em Brindisi. As italianas terão Sara Errani, Camila Giorgi, Flavia Pennetta e Karin Knapp. A experiente Roberta Vinci ficou de fora.

Já o confronto entre Canadá e Roménia, em Montreal terá os desfalques das principais estrelas, Eugenie Bouchard e Simona Halep. As canadianas anunciaram só três atletas, Sharon Fichmann, Gabriela Dabrowski e Francoise Abanda, enquanto as romenas vão com Irina Begu, Alexandra Dulgheru, Andreea Mitu e Raluca Olaru.

Outras estrelas que participarão dos playoffs são Agnieszka Radwanska e Martina Hingis (em Polónia x Suíça) e Samantha Stosur (em Holanda x Austrália). Pelos playoffs do Grupo II, destaque para as ex-líderes do ranking Ana Ivanovic e Jelena Jankovic que formam a forte equipa sérvia que recebe o Paraguai. Já Victoria Azarenka lidera a equipa da Bielorrússia que pega o Japão em Tóquio.

As meias-finais que acontecem nos mesmos dias, entre Rússia-Alemanha e República Tcheca-França, contam com a presença de mais duas top 10: Maria Sharapova e Petra Kvitova, além de várias top 20 como Andrea Petkovic, Angelique Kerber, Sabine Lisicki e Karolina Pliskova.

Quinta no ranking mundial, Caroline Wozniacki também actua pela Fed Cup na semana que vem. Mas a dinamarquesa terá uma missão diferente no distante Zonal Euro-Africano III (equivalente à quinta e última divisão).

Wozniacki aguarda o sorteio que define quatro grupos entre as 13 selecções que lutam por duas vagas. Os jogos acontecem entre os dias 15 e 18 de Abril.