Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena está preparada

27 de Maio, 2015

Tenista americana está recuperada aguarda a estreia no torneio francês

Fotografia: AFP

A líder do ranking feminino, Serena Williams, conversou com a imprensa na tarde de ontem em Roland Garros e disse estar plenamente recuperada da lesão no cotovelo e muito positiva quanto à participação no Slam francês.

“O cotovelo está melhor, muito melhor”, contou Serena. “Estava preocupada, mas recentemente tive uma bom tratamento e fui avaliando que os sintomas foram

diminuindo substancialmente. Sinto-me muito melhor daqui para a frente no torneio e sem pensar nele. As coisas estão indo melhor a cada dia”, revelou a detentora de 19 títulos do Grand Slam.

 “Apenas comecei a sacar forte e estou tipo: “Yes!”, disse a norte-americana a vibrar. Serena revelou que a desistência em Roma foi a melhor decisão tomada, porque conseguiu “recuperar” e preparar-se para a disputa de Roland Garros.

A norte-americana revelou que não está muito preocupada  em conquistar o 20º título de Grand Slam. “Você sabe o que é bom no ténis? Diferente do basquetebol ou futebol, você tem quatro possibilidades no ano de tentar ganhar um Grand Slam. O que nos dá mais oportunidades de chegar lá, a competição é dura todos os anos e mais difícil. Mas com isso é um tempo bom. Honestamente, se eu ganhar o 20º, seria óptimo. Se eu chegar lá, excelente. Acho que 19 é maravilhoso, também. Nunca pensei  que chegaria aos 19. Nunca pensei que chegaria tão longe”, revelou

A líder do ranking vai fazer a  estreia a jogar com uma tenista vinda das qualificativas. Na segunda jornada pode defrontar a vencedora da partida entre a Friedsam e uma “qualifier”. Para terceira rodada, Serena pode fazer o clássico com a bielorrussa Victoria Azarenka, que estreia no jogo com a espanhola Maria Teresa Torro Flor.

Na projecção dos oitavos de final, Serena pode ter a irmã mais velha, Vénus, que estreia com a compatriota Sloane Stephens.

Para os quartos de final, Serena pode defrontar a amiga Caroline Wozniacki. A dinamarquesa estreia com a a italiana Karin Knapp.

Já para as meias-finais, Serena Williams pode encontrar a checa Petra Kvitova, que vai estrear-se  com a local Kristina Mladenovic e pode ter a canadense Eugenie Bouchard nos “quartos”.

A “algoz” de Serena Williams na edição passada, a espanhola Garbiñe Muguruza está do lado oposto da chave, onde estreia contra uma “qualifier”. Pode defrontar a alemã Angelique Kerber, que estreia com  a húngara Timea Babos, na terceira jornada e pode encontrar a amiga e companheira de duplas, Carla Suarez Navarro nos “oitavos” de final.