Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena estreia em grande

01 de Setembro, 2016

Serena conquistou uma quebra de saque durante a parcial no sexto serviço

Fotografia: AFP

A número 1 do mundo, começou o Open dos Estados Unidos, com muita tranquilidade. A jogar em casa, Serena Williams derrotou a russa Ekaterina Makarova, por 2 sets a 0, duplo 6/3, na noite de terça-feira.

Williams caiu na meia - final do Grand Slam americano de 2015, após perder para a italiana Roberta Vinci, tenta o segundo título de Major na temporada. Em Julho, a líder do ranking mundial venceu o torneio de Wimbledon, o sétimo na carreira, após vencer a alemã Angelique Kerber, 7/5 e 6/3.

Agora, Serena defronta a compatriota Vania King. A número 87 do mundo, derrotou a alemã Antonia Lottner por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. No primeiro set, predominou o equilíbrio. Serena conquistou uma quebra de saque durante toda a parcial, no sexto serviço. A tenista Makarova não teve poder de reacção para devolver, e viu a adversária fechar o período em tranquilos 30 minutos.

A segunda parcial, foi ainda mais tranquila, para a americana número 1 do mundo. A tenista quebrou a russa no quinto serviço, abriu 4/2 de vantagem. Quando já possuía 5/3 no placar, Serena conquistou três match points no saque de Makarova. Sem saída, a russa não conseguiu salvá-los, e Williams fechou o jogo em 6/3.

A número quatro do mundo, Agnieszka Radwanska, também avançou para a segunda ronda do torneio americano. A polonesa derrotou Jessica Pegula, tenista de casa, por 2 sets a 0, duplo 6/1, em apenas 57 minutos de partida.

Enquanto isso, o campeão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e segundo colocado no Ranking da ATP, o tenista britânico Andy Murray, estreou com vitória no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, na  terça-feira, ao superar o tcheco Lukas Rosol (81º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-2.Tudo estava normal no ténis de Murray. Um grande saque, excelente resto desde o fundo da quadra, bom voleio sobre a rede quando subiu, e excelente definição dos pontos decisivos.

"Sempre é bom começar um torneio tão difícil, com o mínimo  de desgaste físico possível e boas sensações, e isso, foi o que ocorreu esta noite na minha estreia. Cheguei em grande forma para o torneio, mas a primeira semana é muito difícil, e precisa de reservar forças", disse Murray.

O próximo adversário do britânico vai ser o espanhol Marcel Granollers, que derrotou o argentino Juan Monaco por 3 sets a 0.