Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena mantém liderança

24 de Julho, 2013

Tenista Norte-americana mantém a liderança do ranking WTA fruto do seu excelente momento de forma

Fotografia: AFP

Depois de conquistar o título do torneio Premier de Bastad, na Suécia, domingo passado, a americana Serena Williams confirmou as expectativas e manteve a primeira posição do “ranking” da Associação de Ténis Feminino (WTA) publicado na passada segunda-feira. Mesmo aos 31 anos, a tenista americana mantem-se no topo do desporto ao longo desta temporada. O troféu conquistado em território sueco dá sequência ao bom momento vivido na terra batida, onde já havia triunfado em quatro competições nos últimos meses: Charleston, Madrid, Roma e Roland Garros.

Entre as cinco primeiras colocadas, a russa Maria Sharapova, a bielorrusa Victoria Azarenka, a polaca Agnieszka Radwanska e a chinesa Na Li também mantiveram as suas posições. A única mudança no top 10 foi a ultrapassagem da checa Petra Kvitova sobre a francesa Marion Bartoli, assumindo a posição.Na disputa entre duplas, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci dividem a liderança, com 9.355 pontos, seguidas pelas russas Nadia Petrova (7.730 pontos) e Ekaterina Makarova (6.780 pontos).

DJOKOVIC LIDERA


Em masculinos, o sérvio Novak Djokovic continua na liderança, seguido pelo britânico Andy Murray, os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal, e o suíço Roger Federer. Depois destes, o top 10 também não sofreu nenhuma alteração, sendo completado por Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Stanilas Wawrinka.