Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena nos "quartos"

11 de Agosto, 2013

A norte-americana, número um do mundo, impôs a sua força frente a Flipkens, derrotou a belga por 6-0 e 6-3, ao fim de apenas 56 minutos.

Fotografia: AFP

Serena Williams apurou-se para os quartos-de-final do torneio de Toronto, ao vencer a belga Kirsten Flipkens. A norte-americana, número um do mundo, impôs a sua força frente a Flipkens, derrotou a belga por 6-0 e 6-3, ao fim de apenas 56 minutos.Williams vai agora defrontar a eslovaca Rybarikova, que beneficiou do abandono da francesa Marion Bartoli.

Raonic e Pospisil
brilham no ténis


Os jovens canadianos Milos Raonic, de 22 anos, e Vasek Pospisil de 23, carimbaram uma das páginas mais douradas da história do ténis do seu país, ao garantirem o apuramento para as meias-finais da Rogers Cup 2013, da categoria ATP Masters 1000, que este ano se disputa em Montreal (a prova alterna entre esta cidade e Toronto).

Nos jogos dos quartos de final, Raonic, que na quinta-feira gerou polémica no seu encontro com Juan Martin Del Potro, derrotou o letão Ernests Gulbis, por 7-6, 4-6 e 6-4, ao passo que Pospisil só precisou de estar dez minutos em campo, já que viu o seu adversário Nikolay Davydenko desistir do encontro devido a uma virose quando liderava por 3-0.
Os dois canadianos vão agora encontrar-se nas meias-finais da Rogers Cup, naquela que é a primeira meia-final da história do torneio entre dois canadianos, garantindo o primeiro finalista local na prova desde 1958.

Desde 1969 que nenhum tenista da casa chegava, sequer, às meias-finais do maior torneio do país.
Em conferência de imprensa após garantir o melhor resultado da sua carreira, Vasek Pospisil admitiu a importância do resultado: “É um grande resultado para mim. Eu sabia que tinha ténis para alcançar a vitória e que era apenas uma questão de tempo até alcançá-la. Conseguir fazê-lo no maior torneio do meu país tem um sabor especial”.

Pospisil está feliz com a subida que vai ter no ranking após este torneio: “vou dar um grande salto no ranking e esta semana significa muito para mim também a esse nível, independentemente do que faça na meia-final. O top50 era o meu sonho e coloquei esse objectivo para alcançar até ao fim de 2013. E agora aqui estou. Está cumprido”.