Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena nos "quartos" de Cincinnati

17 de Agosto, 2013

A tenista norte-americana número um do Mundo vai enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka número dois do ranking

Fotografia: AFP

Serena Williams, número um do Mundo, qualificou-se na quinta-feira para os quartos-de-final do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao bater a alemã Mona Barthel, 32ª mundial, por 6-4 e 6-1.

Nos quartos-de-final, Serena Williams vai enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka, número dois do Mundo, que venceu na quinta-feira a eslovaca Magdalena Rybarikova, 33ª do ranking mundial por 6-3 e 6-4.

A russa Maria Sharapova, número três do Mundo, foi eliminada na segunda ronda, mas a polaca Agnieszka Radwanska, número quatro, qualificou-se na quinta-feira, também para os quartos-de-final, ao bater a russa Elena Vesnina por 6-0 e 6-2.

A romena Simona Halep também se qualificou ao vencer a australiana Samantha Stosur por 6-4, 4-6 e 6-2. Outras tenistas que se qualificaram na quinta-feira foram a chinesa Li Na, número cinco do Mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a italiana Roberta Vinci e a sérvia Jelena Jankovic.

No sector masculino, Roger Federer esteve com as costas encostadas à parede nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, mas o suíço conseguiu garantir a qualificação para a próxima ronda do importante torneio americano.

A defender o estatuto de 5º cabeça-de-série, Roger Federer derrotou o veterano alemão Tommy Haas, de 34 anos, com os parciais de 1-6, 7-5 e 6-3, mas levou um valente susto. É que Tommy Haas chegou a liderar por 6-1 e 4-2.

O suíço, antigo líder do ranking ATP, entrou muito errático e rapidamente se viu em desvantagem, antes de conseguir recuperar algum do seu melhor ténis, enquanto o alemão acusava a pressão para confirmar o encontro. Ao cabo de quase duas horas, Roger Federer superiorizou-se no derradeiro “set”.