Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena perde após paragem de dois meses

28 de Novembro, 2015

Caroline Wozniacki bateu a melhor amiga no circuito e líder do ranking mundial, Serena Williams

Fotografia: AFP

Empurrada por sete mil adeptos, a dinamarquesa Caroline Wozniacki bateu a melhor amiga no circuito e líder do ranking mundial, Serena Williams, em partida amigável realizada na noite da última quinta-feira, na cidade de Herning. A número 17 da lista da WTA, a tenista local foi sólida no seu jogo de fundo de quadra, para superar a norte-americana por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em partidas oficiais, no entanto, Wozniacki não derrota Serena desde 2012, quando saiu vitoriosa dos quartos de final do Premier de Miami com um duplo 6/4. Nessa altura foi a única vitória da europeia sobre a americana em 11 jogos.

Esta foi a primeira vez, que a mais nova das irmãs Williams competiu em quadra, após a dolorosa derrota para a italiana Roberta Vinci nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, no dia 11 de Setembro, em Nova York.

“Foi uma coisa tão boa, jogar à frente do meu público aqui em Herning e ao mesmo tempo jogar contra uma grande campeã e óptima amiga”, disse Wozniacki após a partida. “Eu espero muito jogar na Dinamarca novamente. Tem sido um enorme prazer vir e jogar aqui”, acrescentou.

“Tem sido tão bom ver o país -natal de Caroline novamente”, declarou Serena, que enfrentou a sérvia Ana Ivanovic no jogo de exibição do ano passado. “Eu gostei da minha estada e do amigável povo dinamarquês que eu encontrei. Foi novamente legal jogar diante dos adeptos dinamarqueses, embora eu não tenha vencido”, completou a norte-americana.

Caroline Wozniacki não só venceu a melhor amiga e a número 1 do mundo, mas também ganhou uma bracelete Shamballa, avaliado em 100 mil coroas dinamarquesas (pouco mais de 14 mil dólares).