Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena relata desafios em semana difcil

11 de Agosto, 2018

A Norte-americana considera difcil conciliar o papel de me e de atleta de alta competio

Fotografia: AFP

Em texto publicado no seu Instagram, a tenista americana Serena Williams disse que enfrentou uma semana difícil, ao lidar com desafios relacionados aos primeiros meses de maternidade e à carreira. Dentro da quadra, foi eliminada no dia 31 de Julho na primeira jornada do Torneio de San Jose, numa das piores derrotas da sua carreira.
“A semana passada não foi fácil para mim. Não só estava a lidar com algumas questões pessoais difíceis, como estava um pouco aterrorizada. Principalmente, senti que não era uma boa mãe” escreveu a tenista.
Serena deu à luz a filha Alexis Olympia Ohanian Jr. em Setembro de 2017 e voltou às quadras gradativamente desde Dezembro do ano passado. Tem alternado óptimas campanhas, como o vice-campeonato em Wimbledon, com partidas abaixo do seu potencial.
No texto, Serena disse que gosta de conversar sobre o assunto com as pessoas próximas, pois já leu vários artigos, que indicam ser normal ter certa insegurança nos primeiros meses de maternidade. Principalmente ao tentar conciliar uma carreira em alto nível.
“Eu li vários artigos, que diziam que as emoções pós-parto podem durar até 3 anos se não forem resolvidas. Eu gosto mais da comunicação. Conversando sobre as coisas com minha mãe, minhas irmãs, meus amigos, os deixei a saber que os meus sentimentos são totalmente normais. É totalmente normal sentir, que não estou a fazer o suficiente para o meu bebé. Todas passamos por isso”, disse
“Eu trabalho muito, treino e estou a tentar ser a melhor atleta que posso ser. No entanto, isso significa que, apesar de eu estar com ela todos os dias da sua vida, não estou por perto tanto quanto gostaria de estar”, completou.
Serena Williams ainda usou o seu exemplo, para confortar mães que lidam com os mesmos desafios, deixando uma mensagem optimista. \"A maioria de vocês, mães, lidam com a mesma coisa. Seja em casa ou a trabalhar, encontrar esse equilíbrio com as crianças é uma verdadeira arte. Vocês são verdadeiras heroínas. Eu estou aqui para dizer: se você está  a ter um dia difícil ou semana - tudo bem - eu também estou !!! Há sempre um amanhã”, escreveu.