Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena vence em Auckland

13 de Janeiro, 2020

Fotografia: Dr

Após uma bela semana em Auckland, Serena Williams confirmou o favoritismo e se tornou a campeã do WTA de Auckland. A ex-número 1 do mundo encarou a compatriota Jessica Peluga e venceu sem dificuldades, por 6/3 6/4 em 01h35 de jogo.

A estadunidense não vencia um torneio há três anos. O último foi em 2017, quando venceu o Open da Australia  ao derrotar a sua irmã, na final do torneio. Também, foi o primeiro título da actual 10 do mundo, sendo mãe e filha esteve na final a assistir e viu a  mãe conquistar o 73º título de sua carreira.

Após ser campeã, Serena ainda disputou a final de duplas, ao lado de Caroline Wozniacki. Após vencerem as favoritas do torneio e estarem invictas de set, a duas mãos, conseguiram repetir a boa actuação como nos outros jogos e acabaram derrotadas por 6/4 6/4,  pelas estadunidenses Taylor Towsend e Asia Muhammad.

Durante a cerimónia de permiação, Serena disse que vai doar o dinheiro conquistado no torneio e oferecer um vestido em cada partida, para ajudar as vítimas dos incêndios que acontecem na Austrália.