Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena volta à final de Indian Wells

20 de Março, 2016

A norte-americana Serena Williams enfrenta na luta pelo título

Fotografia: APF

De volta à final do campeonato após 15 anos, a norte-americana Serena Williams enfrenta na luta pelo título a bielorrussa Victoria Azarenka.  Serena encarou na meia -final a polaca Agnieszka Radwanska, cabeça de série número 3. Em pouco mais de uma hora e meia de disputa, a tenista norte-americana ganhou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).


Prefeita de Paris apoia Nadal


As afirmações da ex -ministra francesa Roselyne Bachelot que garantiu que o tenista Rafael Nadal utilizou substâncias proibidas ao longo da carreira, continuam a gerar respostas da parte daqueles que defendem o espanhol. Dessa vez, a prefeita de Paris Anne Hidalgo manifestou-se sobre o assunto.

Na sua conta no Twitter, a mandatária da capital francesa defendeu o maior campeão da história de Roland Garros. "Quero manifestar o meu carinho ao grande campeão Rafael Nadal. É inaceitável que discutam a sua honra", escreveu Hidalgo, que já tinha demonstrado afecto pelo atleta. Em 2014, em acto simbólico, ela deu as chaves de Paris para o jogador que venceu nove vezes o Grand Slam da cidade.

Com o doping  a tornar-se o assunto no ténis depois do anúncio da russa Maria Sharapova que foi apanhada no exame, a ex -ministra Roselyne Bachelot foi taxativa ao falar de Nadal, actualmente número cinco do mundo. "Todos sabem que o tempo em que esteve inactivo em 2012, não foi por lesão, mas por um teste positivo para doping, que acabou escondido", afirmou.

Antes da prefeita da capital, os tenistas franceses Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga já tinham manifestado apoio ao Touro Miúra. O próprio espanhol deixou claro que vai processar Bachelot. Ele diz-se cansado das acusações de doping contra ele, que nunca foi detectado num exame.