Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams cabea de srie

28 de Junho, 2018

Fotografia: DR

A norte-americana Serena Williams, actual 183ª posicionada no ranking mundial feminino, ganhou uns pontos no torneio de Wimbledon, na Inglaterra, onde vai começar a prova como cabeça de série número 25.
A atribuição acontece um mês depois da tenista ser recusada pelos organizadores do torneio parisiense de Roland Garros, cuja prova foi vencida pela romena Simone Halep, actual número um do mundo, no ranking feminino que em Londres aparece como cabeça de série número um. Wiliams esteve afastada dos courts, durante mais de um ano, devido a uma gravidez, altura em que liderava o ranking mundial.
Actualmente, ocupa o 183º lugar do ranking, facto que a impedia de ser pré-designada no torneio inglês, mas a organização de Wimbledon pode alterar o posicionamento dos favoritos,  de forma a tornar o torneio mais equilibrado.
A recusa dos responsáveis de Roland Garros, de atribuir à norte-americana um lugar entre os cabeças de série, foi muito criticada, promoveu o debate sobre a forma como as tenistas são tratadas pelo circuito no regresso à competição, após passar por uma gravidez.
Relativamente aos homens, está Roger Federer, vencedor do Wimbledon, por oito vezes, seguido de Rafael Nadal.