Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams regressa aos courts

27 de Dezembro, 2018

Tenista joga hoje com a irm Vnus em Abu Dhabi

Fotografia: DR

A tenista Serena Williams regressa aos courts hoje quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela primeira vez desde a polémica final do US Open, no início de Setembro, onde entrou em confronto com o árbitro português Carlos Ramos, a quem chamou mesmo \"ladrão e mentiroso\".
A norte-americana optou por não competir nos últimos meses da época, está agora de regresso à competição, e logo frente a irmã Vénus Williams.
\"Espero sempre o melhor de mim, mas alcançar duas finais do Grand Slam consecutivas, ultrapassou as minhas expectativas\", disse Serena Williams, referiu-se às duas finais que discutiu em Wimbledon e no US Open.
 Durante a final, Serena Williams recebeu três advertências do árbitro português: por ‘coaching’ (receber instruções do treinador), por partir uma raquete, que deu origem a um ponto de penalidade, e o abuso de linguagem, de que resultou um jogo de penalização.
Recorde-se, que Serena Williams foi multada em 17 mil dólares (cerca de 14.700 euros), em meados de Setembro, pelo comportamento na final do Open dos Estados Unidos. 
A tenista norte-americana, durante a final ganha pela japonesa Naomi Osaka, quebrou a raquete em pleno recinto de jogo, protestou de forma intensa e reiterada,  insultou o árbitro Carlos Ramos, a quem chamou mesmo \"ladrão e mentiroso\".

RICHARD GASQUET 
FALHA OPEN DA AUSTRÁLIA 

O francês Richard Gasquet, 26.º do ‘ranking’ mundial de ténis, anunciou ontem que vai falhar o Open da Austrália, que se dispute entre 14 e 27 de Janeiro de 2019, devido a uma pubalgia.
\"É uma lesão complicada. Tenho uma espécie de pubalgia no lado esquerdo, ao nível do adutor, e muita inflamação nessa zona. Não é fácil acabar com a lesão, mas estamos a fazer o necessário”, afirmou o número um francês, em declarações à estação radiofónica Rádio France.
A lesão do tenista, de 32 anos ,arrasta-se desde o torneio de Bercy, no final de Outubro,  afastou-o da final da Taça Davis, que a França perdeu frente à Croácia, em Novembro.
“Espero regressar o mais rapidamente possível, talvez em Fevereiro. Porque em Janeiro não vai ser possível”, concluiu Gasquet.
O português João Sousa tem entrada directa no quadro principal do primeiro Grand Slam de 2019, pode ter a companhia de Pedro Sousa, terceiro ‘alternate’, caso ocorram três desistências até ao início do torneio.