Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams amplia vantagem sobre Sharapova no Ranking

04 de Fevereiro, 2015

A vice-campeã de 2014, Dominika Cibulkova, perdeu oito colocações e é a 18ª após parar nos quartos de final.

Fotografia: AFP

A americana Serena Williams, que foi bastante ameaçada no Open da Austrália, saiu do torneio com o seu sexto título e uma vantagem um pouco maior sobre Maria Sharapova no novo ranking divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA.

Serena somou 2000 pontos e foi aos 9776. Sharapova, que defendia os quartos de final e foi vice-campeã, pulou aos 8210 o que levou a diferença para acima dos 1,5 mil pontos, praticamente dobrou o que era na semana anterior ao Grand Slam em Melbourne.

A terceira posição permaneceu com a romena Simona Halep com 6571. Ela é seguida pela checa Petra Kvitova que tem 6480. Eliminada na segunda rodada, Caroline Wozniacki  deu-se  bem e ganhou três posições indo ao quinto lugar com 4565.

Logo atrás está a musa Ana Ivanovic que é seguida pela canadense Eugenie Bouchard. A polonesa Agnieszka Radwanska perdeu dois e é a oitava. Semifinalista, a russa Ekaterina Makarova subiu dois e é a nona com o seu melhor desempenho. A alemã Angelique Kerber fecha o grupo do top 10.

A novidade ficou por conta da americana Venus Williams. Ex-número 1 do mundo subiu sete lugares e pulou ao 11º após a semifinal na competição. A vice-campeã de 2014, Dominika Cibulkova, perdeu oito colocações e é a 18ª após parar nos quartos de final.