Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams chega 750 vitria da sua carreira

28 de Março, 2016

Tenista norte-americana soma e segue no registo de marcas assinalveis na sua carreira cheia de vrias conquistas

Fotografia: DR

A norte-americana Serena Williams atingiu mais um importante feito na sua carreira no ténis profissional. A líder do ranking alcançou a 750ª vitória no circuito mundial, ao derrotar a cazaque Zarina Diyas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e alcançou os quartos-de-final do Premier de Miami.

Serena soma 22 títulos de Grand Slam: seis do Open da Austrália, quatro de Roland Garros, seis de Wimbledon e seis do Open dos Estados Unidos. Além disso, venceu cinco vezes o WTA Championships e tem quatro ouros olímpicos – foi campeã de simples e duplas em Pequim 2008 e Londres 2012.

Nas quartos-de-final do Premier de Miami, a norte-americana vai enfrentar a russa Svetlana Kuznetsova, que passou pela francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1, com 4/6, 6/2 e 7/6 (8-6). Elas já jogaram dez vezes no circuito profissional, com oito vitórias de Serena Williams e duas da tenista europeia.

Também no sábado em Miami, a polaca Agnieszka Radwanska não teve problemas diante da local Madison Brengle e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Nos quartos-de-final, ela pega a suíça Timea Bacsinszky, que derrotou a sérvia Ana Ivanovic com 7/5 e 6/4.

MURRAY VENCE
O tenista escocês Andy Murray, o número 2 do mundo, estreou no sábado com vitória no Masters 1000 de Miami ao superar Dennis Istomin, do Uzbequistão, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5. Murray começou com uma quebra logo no primeiro jogo do duelo e aproveitou essa vantagem para jogar com o marcador a seu favor, fechando o set com outro break, quando a parcial estava em 5-3.No segundo set, Istomin conseguiu romper o saque do britânico no quinto jogo, mas Murray contra-atacou com uma nova quebra, deixando tudo igual na parcial (3-3).

Em seguida, os dois tenistas confirmaram os seus respectivos serviços até que o escocês, com a parcial em 6-5, voltou a aproveitar uma das poucas oportunidades dadas por Istomin para quebrar novamente o saque do tenista asiático e fechar o jogo em 1h38.Murray avança agora para a terceira rodada do torneio, que é disputado na Flórida, nos Estados Unidos. O britânico terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(8), 4-6 e 6-4.