Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams desiste de Doha

19 de Fevereiro, 2016

Serena Williams anunciou sua desistência do WTA de Doha

Fotografia: AFP

Serena Williams anunciou sua desistência do WTA de Doha, que começa na próxima semana. O motivo foi uma gripe, que já havia forçado a actual melhor tenista do mundo abandonar o torneio de Dubai. Além disso, a norte-americana também não conseguiu prosseguir na Taça Hopman em Janeiro por causa de uma inflamação no joelho.

“Eu fiquei mal com a gripe e ainda não me sinto 100%. Eu preciso aproveitar esse tempo para me recuperar, mas estou ansiosa em voltar para Doha e ver meus fãs em breve”, disse a atleta em comunicado.

A temporada de 2016 não começou da maneira que Serena imaginava. A tenista sofreu com lesões antes do início do primeiro Grand Slam do ano. No Aberto da Austrália, a número um do mundo jogou a final contra Angelique Kerber, mas acabou por ser derrotada pela alemã.

Já no ano passado a norte-americana não participou do WTA Finals, torneio que reúne as melhores do mundo, alegando que precisava de um tempo fora das quadras para se restabelecer e tratar alguns desconfortos físicos.

Depois de perder a final do Aberto dos Estados Unidos e desperdiçar a oportunidade de conquistar os quatro Grand Slams no mesmo ano, Serena ainda busca afirmação nesta temporada.