Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams entra para a história

14 de Maio, 2013

Serena Williams foi a campeã do torneio de Madrid

Fotografia: AFP

A norte-americana Serena Williams foi a campeã do torneio de Madrid pelo segundo ano consecutivo e entrou na história do ténis mundial ao se tornar a décima jogadora de todos os tempos a conseguir 50 títulos da WTA. Com esta vitória, que lhe permitiu manter o número um no Ranking da WTA após vencer a russa Maria Sharapova, que ameaçava tirar dela a posição, Serena entrou na lista das jogadoras mais premiadas da história.

A norte-americana completa assim o top 10 de tenistas que superam a barreira dos 50 títulos junto com Martina Navratilova (167), Chris Evert (154), Steffi Graf (107), Margaret Court (92), Evonne Goolagong (68), Billie Jean King (67), Lindsay Davenport (55), Virgínia Wade (55) e Monica Seles (53).
Maria Sharapova somou 450 pontos em Madrid, o que provocou que a distância entre os dois primeiros postos e o terceiro, ocupado pela bielorrussa Victoria Azarenka, chegasse a mais de dois mil pontos.

Esta semana, as primeiras variações no ranking foram sentidas dentro do top 10. A italiana Sara Errani, que chegou às meias-finais em Madrid, tirou o sexto lugar da alemã Angelique Kerber, que desceu ao sétimo. A australiana Samantha Stosur cedeu o nono lugar à dinamarquesa Caroline Wozniacki.

NADAL MAIS PERTO
DO QUARTO LUGAR

O tenista espanhol Rafael Nadal baixou em mil pontos a diferença que o separa do seu compatriota David Ferrer após vencer no último domingo o Masters de Madrid e aproxima-se do quarto lugar na tabela do Ranking da ATP. O escocês Andy Murray e Stanislas Wawrinka são as novidades do Top 10. Murray recuperou o segundo lugar após perdê-lo na semana passada para Roger Federer, enquanto Wawrinka sobe cinco posições e entra na lista dos top ten.