Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams espreita final do Open

26 de Janeiro, 2017

É uma loucura. Estou nas meias-finais de novo. Estou em transe, agora

Fotografia: AFP

A cada ronda crescem as oportunidades do Open da Austrália de 2017, de ter uma final histórica, na chave feminina. A actual número dois do mundo, Serena Williams venceu mais uma vez, e pode decidir o torneio de Melbourne contra a irmã, Vénus. Nos quartos de final, a norte-americana venceu Johanna Konta, da Grã-Bretanha, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3.

Agora, na meia-final, Serena Williams vai enfrentar a experiente Mirjana Lucic-Baroni, da Croácia, que eliminou a tcheca número cinco do ranking, Karolina Pliskova. Na outra meia-final da competição, Vénus Williams joga com a sua compatriota Coco Wandeweghe.
Caso aconteça, vai ser a nona decisão de Grand Slam entre as irmãs, segunda no Open da Austrália.

No confronto directo em finais, Serena Williams leva a melhor, com seis títulos contra dois de Vénus. A última final entre as lendárias tenistas foi em 2009, nas relvas de Wimbledon, com vitória de Serena. Em Melbourne, a única vez que decidiram o título foi em 2003, também com triunfo da caçule.

Caso saia campeã da Austrália, Serena pode recuperar o topo do ranking da WTA. A norte-americana provou que está em plena forma. Contra a tenista Konta, a mais nova das irmãs Williams não deu oportunidade, em momento algum.

Foram duas quebras de serviço conquistadas no primeiro set, vencido em pouco mais de 35 minutos. Já na segunda parcial, Johanna começou à frente ao quebrar o saque de Serena, mas a ex-número um voltou a vencer no serviço da rival, em duas ocasiões, e fechou a partida.

Com 22 títulos de Grand Slams, Serena Williams está empatada com Steffi Graf como a segunda maior vencedora dos quatro principais torneios na história do ténis. A norte-americana perde apenas para a australiana Margaret Smith Court, que tem 24. Na Austrália, a tenista busca a sua sétima conquista.

Em declarações à imprensa disse: "Não posso acreditar. É uma loucura. Estou nas meias-finais de novo. Estou em transe, agora", disse Serena, ainda na quadra.