Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams melhor do ano

24 de Novembro, 2013

Serena Williams teve uma época desportiva a todos os titulos fantástica

Fotografia: AFP

Além dessas conquistas, Serena quebrou recordes no ténis feminino com o acúmulo de cerca de 12 milhões de dólares em prémios e ao tornar-se a tenista mais velha a assumir a primeira posição do ranking mundial.

Neste ano, ela conquistou Open dos Estados Unidos e voltou a vencer Roland Garros após 11 anos, o que para ela foi o melhor momento de 2013. "Obviamente, Roland Garros é o que mais se destaca. Eu queria vencer este torneio, então isso foi emocionante. E terminar invicta foi muito bom.”

Com 17 títulos de Grand Slam conquistados, ela continua como uma das maiores vencedoras dos torneios mais importantes do ténis, mas com uma boa diferença atrás da alemã Steffi Graf, que lidera na Era Aberta com 22 conquistas. Aos 32 anos, ela prefere esquecer o recorde de Steffi e já garante sucesso no Open da Austrália, que começa em Janeiro.

"Existem outros 127 jogadores com os mesmos pensamentos que eu. Espero ser a única que continue no final e essa é, com certeza, a minha próxima meta, mas eu sei que não fui tão bem como queria  nos últimos dois anos.”

Apesar do grande domínio em 2013, Serena afirmou que ainda tem muito para melhorar em 2014. "Eu tenho algumas áreas em que posso fazer muito melhor no próximo ano e estou ansiosa. Há muitas coisas que eu posso acrescentar ao meu jogo.”