Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams pode terminar o ano como número um do Mundo

22 de Outubro, 2014

Serena pode terminar no topo

Fotografia: AFP

A norte-americana Serena Williams venceu a sérvia Ana Ivanovic nos Campeonatos Finais da WTA e está mais perto de terminar o ano como "número um" mundial do ténis.Campeã nas duas últimas edições do Masters feminino, Williams impôs por duplo 6-4, em 78 minutos, um resultado que obriga a russa Maria Sharapova a chegar, pelo menos, à final, para acabar o ano como primeira do ranking mundial.Uma doença misteriosa e um problema no joelho esquerdo obrigaram a norte-americana, de 33 anos, a desistir de vários torneios desde que ganhou o Open dos Estados Unidos no início de Setembro, mas, em Singapura, Serena não demonstrou qualquer problema físico, movimentando-se sem dificuldades no “court” para triunfar no seu primeiro encontro no Grupo Vermelho.

Ivanovic, na sua primeira presença no Masters desde 2008, tremeu nos momentos decisivos, permitindo a Williams quebrar para fechar o encontro por 6-4 e 6-4.“Estou emocionada com a forma como joguei hoje. Trabalhei muito e estou contente por poder estar aqui. Hoje tive de lutar durante todo o encontro. A Ana jogou muito bem e eu tentei jogar tão bem quanto posso. Até perdi a voz por gritar "vamos" tantas vezes”, disse.Com este triunfo, a primeira jogadora do ranking mundial está mais perto de acabar o ano como tal, já que Maria Sharapova, a "número dois" mundial, precisa de alcançar, pelo menos, a final e esperar por um desaire de Williams.

No outro encontro da primeira jornada do Grupo Vermelho, a romena Simona Halep venceu Eugenie Bouchard, por 6-2 e 6-3, em 78 minutos, depois de a canadiana acusar algum nervosismo na estreia nos Campeonatos Finais do WTA.Apesar da derrota, este é um dia feliz para “Genie” que hoje se tornou a melhor canadiana de sempre (em homens e mulheres) no ranking mundial, ao ascender à quinta posição.“Não sabia de nada até uma hora antes do encontro. Alguém me disse e eu mal pude acreditar. É tão estranho...”, admitiu Bouchard.Williams e Halep, quarta tenista mundial, lideram o Grupo Vermelho com uma vitória cada.