Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Serena Williams pode defrontar Ana

24 de Agosto, 2014

Serena Williams e Ana Ivanovic fazem um dos confrontos mais repetidos da actual temporada

Fotografia: AFP

A rivalidade pode ganhar mais um capítulo em Nova York, após o sorteio da chave feminina do US Open. Designadas como cabeças um  e  oito do último Grand Slam da temporada, Serena e Ivanovic podem   encontrar-se na fase dos quartos-de-final.

No total, as duas jogadoras já se enfrentaram oito vezes, com sete vitórias para Serena. Ivanovic triunfou apenas nos oitavos-de-final do Open Austrália em Janeiro deste ano. Em US Open já foram três encontros e a dona da casa  nem sequer cedeu um set.

Serena vai ter um confronto caseiro na estreia contra a convidada Taylor Townsend e pode ter mais americanas no caminho como Vania King e Varvara Lepchenko para segunda e terceira rodadas. Nos oitavos, ela pode vir a cruzar-se  com a experiente australiana Samantha Stosur, a quem venceu em Montreal e Cincinnati. Já Ivanovic estreia-se  contra a norte-americana Alison Riske e tem um caminho aparentemente tranquilo até aos oitavos-de-final, onde podia  encontrar-se com a italiana Flavia Pennetta, semifinalista no ano passado.

Ainda na parte de cima da chave, Victoria Azarenka e Petra Kvitova podem vir a  encontrarem-se já na fase dos oitavos-de-final. A bielo-russa, finalista nos dois últimos anos, sofreu uma queda acentuada na última actualização do ranking por não ter defendido o título de Cincinnati e foi colocada como cabeça 16 em Nova York, o que a coloca  na rota da bicampeã de Wimbledon.

Azarenka estreia-se  contra a japonesa Misaki Doi e tem as russas Elena Vesnina e Svetlana Kuznetsova no caminho, enquanto Kvitova pode ter um duelo de saques com Kristina Mladenovic, pode também  ter outro com Madison Keys. No mesmo quadrante aparece a canadense Eugenie Bouchard.